Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

TODO SONHO COMEÇA DE UMA INQUIETAÇAO

Ola a todos! O objetivo deste blog e dividir com todos meus projetos de viajem e um pouco da minha paixão por natureza, carros e viagens. Alguns anos atrás por estas inconstancias da vida vim a me separar de minha companheira e mãe de minhas filhas. Como não poderia deixar de ser a principio minha vida ficou meio fora dos eixos. De repente você fica com muito tempo disponível e com o passar do tempo as coisas vão se acomodando e você percebe que também ficou sem projetos de vida! Foi neste momento que uma inquietação começou a me atazanar: O que farei depois de me aposentar?  E amigos, perdi muitas noites de sono com esta pergunta na cabeça. Ate que um grande amigo despretensiosamente me indicou a solução: - Guaraci porque você não faz as coisas que você não pode fazer em função dos compromissos familiares? Sei la, viajar, estudar, faça algo que você não pode fazer e que vá te dar muita realização e alegria.  Perfeito este foi a largada de tudo, foi ai que começou a germinar meu projeto de viagem. Comecei a estudar e pesquisar sobre as mais diversas formas de viagem, preferenciamente as que me colocassem em contato com a natureza. Surpresa eu não era o primeiro, não era o original! Muitos e muitos antes de mim já tinham sido infectados por este vírus chamado viagem/aventura. Pesquisando sites, blogs, publicações, reportagens, descobri o mundo do campismo, caravanismo, motorhomes e todo estilo de vida que isso encerra. Me aprofundei no tema a ponto de poder saber as vantagens e desvantagens de cada modalidade e cada vez me apaixonava mais pelo assunto. Decidido a viajar pelo Brasil, conhecer mais de perto a sua realidade, mas também sua belezas, suas cores. diversidade cultural, fui em busca do modelo de viagem. Cheguei a conclusão que o mais pratico, confortável e econômico seria viajar de carro, logo este carro deveria ser capaz de me fornecer abrigo, local para pernoitar, fazer minha alimentação e que ao mesmo tempo fosse de manutenção barata e reduzida. Resultado: uma kombi adaptada para viagem ou como muitos chamam kombihome no estilo das westifhalia australianas. A viagem ou aventura esta prevista para o final de 2013 ou talvez ate antes levando-se em conta que me aposento em agosto de 2013 e esta e a historia que quero compartilhar com vocês neste blog. Espero que gostem. Ate a próxima publicação!











2 comentários:

  1. Adorei a idéia, espero que tenhas muito sucesso e muito prazer nessas andanças pelo Brasil, espero um dia poder fazer o mesmo ou algo parecido! Parabens e Boa viagem!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo! Espero poder contar sempre com o incentivo de voces!

    ResponderExcluir